domingo, 6 de abril de 2014

Ultrassom
Unknown12:40 0 comentários




 ultrassonografia morfológica ou também comumente chamada de ecografia, é considerado um método usado por médicos para fazer diagnósticos no bebê ainda na barriga da mãe com o aproveitamento do eco que o som produz, o que permite ver em tempo real os movimentos de qualquer ou estrutura e órgãos de um organismo. O aparelho que é usado por médicos profissionais para fazer a ultrassonografia morfológica é o ultrassom, a frequência que esse aparelho possui normalmente varia de 2 até 14 MHz dependendo que o transdutor o aparelho possua.
1. Esse aparelho para fazer a ultrassonografia morfológica emite o som a partir de uma fonte de cristal piezelétrica, essa parte do aparelho fica em contato com a própria pele da mãe, assim é capas de receber os ecos que são feios pelo bebê, esses sons vão ser apresentados em uma tela através de métodos da computação gráfica. A qualidade do aparelho se define pelo fato de quanto maior a frequência que ele emite melhor será a imagem obtida na tela, assim o médico poderá dar diagnósticos mais específicos sobre a atual saúde que o bebê possui, assim podendo prevenir possíveis doenças. Mas a imagem da ultrassonografia morfológica pode também mudar dependendo da composição das estruturas do ser vivo, isso muda os sinais que o organismo irá mandar para o ultrassom.
2. Outra coisa que a ultrassonografia morfológica permite é conhecer o sentido e o fluxo que o sangue está atuando, isso tudo através do efeito denominado como Doppler. A vantagem da ultrassonografia morfológica é a não utilização da radiação ionizante, como é o caso dos métodos de na radiografia e também na tomografia computadorizada, ou seja, esse método se constitui e se populariza por ser um método não invasivo, barato e ideal para avaliar a situação de gestantes na idade procriativa.
3. Esse exame é considerado pela comunidade médica como um método de diagnóstico feito por imagens muito versáteis e ubíquas, o custo operacional é muito baixo o que ajuda principalmente para hospitais públicos. A popularização desse método começou nos últimos vinte anos do século vinte, só se desenvolveu como exame médico através do desenvolvimento tecnológico, esse método pode ser usado como um método dirigido para determinado órgão para também avaliar doenças, para realizar esse exame hoje em dia o profissional deve passar por um treinamento especifico.
Ondas? E se cada ação que você faz ao longo do dia pelo menor que seja ela, saiba que faz ao seu redor uma grande diferença .

0 comentários

Postar um comentário