Radiação de alta energia
A radiação de provem da alta energia se encontra dentro das emissões solares e tem sua composição por prótons energéticos,micro partículas de ferro e radiação gama. A atmosfera terrestre com base nos campos de proteção bloqueia grande parte vinda do espaço, evitando o contato total.
Os estudos prolongados sobre os períodos prolongados em contato e convivência dentro do espaço tende a aumentara gradativamente a degeneração do corpo humano e tem como consequências mais comuns cancêrs em locais diversos do corpo . Mas não contém real estudos sobre a comprovação.
Maior incidência de câncer
Em 2004 estudos foram conclusivos a demonstra que ao conviver e trabalhar no espaço traz aos astronautas nenhuma proteção aos perigos como o contato direto com todas as radiações e emissões que vem dos planetas já esse tópico mais aprofundado sobre o que é a radiação no espaço vem no tópico de rádio astronomia .
Radicais livres
Na pesquisa, Datta e colegas mediram os níveis de radicais livres presentes e a expressão de genes de resposta ao estresse em células de camundongos expostos à radiação de alta energia encontrada no espaço.
Os pesquisadores verificaram que o meio celular do trato gastrointestinal nos animais expostos se mostrou altamente oxidativo - cheio de radicais livres - por longos períodos de tempo, um estado compatível com o desenvolvimento de câncer.
Segundo os autores, os radicais livres produzidos pela radiação danificaram o DNA das células e, à medida que os danos se acumularam, o resultado foi o surgimento de mutações e, em alguns casos, de tumores malignos.
Danos no DNA
A sua exposição prolongada no espaço faz o corpo se auto degenerar fazendo em si mutações no DNA fazendo em si mudanças no estado físico do corpo e causando com mais probabilidade o câncer fazendo em si os astronautas contraírem câncer com maior facilidade em si partindo mais fácil dessa vida para uma melhor .
Fontes : Gravidade , inovação tecnológica.
0 comentários
Postar um comentário